terça-feira, 31 de julho de 2012

Ei! Hello! ¡Hola!

Ei, quero te lembrar uma coisa...
Quiero recordárte algo...
I want to remember something...


Já parou para conversar com Ele hoje?
¿Ya paró para hablar con Él hoy?
Do you stopped to talk with him today?

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Jeremias 17:7-8

"Geseënd is die man wat op die HERE vertrou, en wie se vertroue die HERE is. Want hy sal wees soos 'n boom wat by die water geplant is en sy wortels uitskiet by die stroom en nie vrees as daar hitte kom nie, maar sy blad bly groen; en in 'n jaar van droogte is hy nie besorg nie en hou nie op om vrugte te dra nie." 

"Benedetto l’uomo che confida nell’Eterno, e la cui fiducia è l’Eterno! Egli è come un albero piantato presso all’acque, che distende le sue radici lungo il fiume; non s’accorge quando vien la caldura, e il suo fogliame riman verde; nell’anno della siccità non è in affanno, e non cessa di portar frutto."

"Ευλογημενος ο ανθρωπος ο ελπιζων επι Κυριον και του οποιου ο Κυριος ειναι η ελπις. Διοτι θελει εισθαι ως δενδρον πεφυτευμενον πλησιον των υδατων, το οποιον εξαπλονει τας ριζας αυτου πλησιον του ποταμου, και δεν θελει ιδει οταν ερχηται το καυμα αλλα το φυλλον αυτου θελει θαλλει· και δεν θελει μεριμνησει εν τω ετει της ανομβριας ουδε θελει παυσει απο του να καμνη καρπον."

"Bendito el varón que se fía en Jehová, y cuya confianza es Jehová. Porque él será como el árbol plantado junto á las aguas, que junto á la corriente echará sus raices, y no verá cuando viniere el calor, sino que su hoja estará verde; y en el año de sequía no se fatigará, ni dejará de hacer fruto."

"Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Porque é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." 




Tenha uma experiência com Deus!

As marcas que uma pessoa tem de seus encontros pessoais e sobrenaturais com o Criador, e não o número de cultos que prestou ou a quantidade de eventos de que participou, é o que a mantém firme em meio a lutas e tribulações. São essas "experiências com Deus" que a faz, confiante e certa do Deus a quem serve, optar pela fornalha de fogo ardente ante as ameaças de um rei soberbo e um mundo cada vez mais cruel e impiedoso. 

Dentro e fora da igreja, busque esses encontros com Deus, busque ser marcado por Ele. Ninguém poderá apagar aquilo que Ele fez em sua vida e em seu coração, nem os momentos que você passou com Ele.





Faça o bem!


domingo, 29 de julho de 2012

Ore!!!

Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia." Dn 10:12-13

Deus mobilizou dois importantes anjos por causa do clamor de um único homem. O que acontecerá nas regiões celestiais quando toda a Igreja, numa mesma visão e mesmo propósito, se colocar a orar sem cessar, com perseverança e fé? 


Ore, sua oração pode muito!! (Tg 5:16; Mt 18:18-19; Jo 15:7)



Não sei como orar...

Orar é conversar com Deus. Escolha um lugar tranquilo, sossegado, onde possa ficar sem ser incomodado e fale com Ele, apresentando suas dúvidas, medos, sonhos, desejos... Ore por vc, por seus amigos, por seus inimigos. Peça para sentir a Sua presença e para Ele falar com vc. Tenho a certeza de que não ficará sem resposta. Deus quer ter um relacionamento de amigo e Pai com cada um de nós! 




¡Novedad!

Usa el traductor del Google para leer todos los textos y mensajes. Lo ha puso a la derecha ->
:o)

sábado, 28 de julho de 2012

La canción de eses días...

Me tengo puesto a cantarla. ¿Cómo no?, Thalles
:o)



http://www.youtube.com/watch?v=MfYeP5Xu30g 

Nada además de Ti (Nada além de Ti)

Thalles Roberto
Si la vitoria no consigues divisar
espera en El Señor y confía
Espera y Él viene
Confía, y Él viene
Y hace un milagro.


Se es tan imposible
parece que no hay manera
espera en El Señor y confía
Espera y Él viene
Confía, y Él viene
Y hace un milagro.


Oh, Dios, yo he venido aquí
solamente para decirte 
que mi esperanza está en Ti
que yo no tengo nada además de Ti
nada además de Ti
más nada además de la promesa
de Tu promesa
yo no tengo nada...


Si estás a sentirte solo
corazón cansado de clamar
espera en El Señor y confía
Espera y Él viene
Confía, y Él viene
Y hace un milagro.


Tu lloro no es vano
Tu Dios contigo está 
Espera en El Señor y confía
Espera y Él viene
Confía, y Él viene
Y hace un milagro.


Oh, Dios, yo he venido aquí
solamente para decirte 
que mi esperanza está en Ti
que yo no tengo nada además de Ti
nada además de Ti
más nada además de la promesa
de Tu promesa
yo no tengo nada...






Escolhe a Vida!!


"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."  Deuteronômio 30:19



Indecisão

Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.

Em cima do muro, havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:


- Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!

Já o grupo de satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU!!!

Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono!!! 



Decida-se!

"E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-O; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada." 1 Rs 18:21

Já decidimos a quem servir? E realmente temos seguido-O ou ora seguimos a um, ora a outro? O que tem guiado nossa vida, nosso comportamento, nossos sonhos e objetivos? Nossas atitudes e palavras conscientes acordam com aquilo que tantas vezes oramos, declaramos e prometemos diante dEle? Que brilho nossa luz tem transmitido? Que gosto tem o nosso sal?

Ajuda-nos, Senhor, a realmente entender por que estamos aqui, a ser como o Senhor espera que sejamos e a fazer o que o espera que façamos.



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mais Thalles...


Dios mío, Dios mío
Inexplicable sentirte
Espíritu Santo, mi íntimo amigo
Jesús, ah Jesús mío, ah Jesús mío
¿Lo que puedo decir de Ti?
Me justificó, me santificó
Me ha hecho hijo de Dios,
Heredero de todo de Dios
Yo amo Ustedes y vivo para ustedes
Llévame en su viento, cárgame…

Dios, yo te amo
No te cambio por nada
En esta vida y a cada día
Yo te quiero más, más, más, más…

Todo día,
El enemigo viene intentar derribarme
Pero Jesús no lo deja
En Él, yo estoy firme
Firme en la Roca
Y no importa la propuesta que yo reciba
Mi vida es de los Tres
Yo soy de los Tres,
Yo soy de los Tres…


Descansa!

"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos." Hc 3:17-19

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." Pv 16:1

Ele sabe o fim de cada coisa e situação. Espera nEle e descansa.


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Religión...

La palabra religión viene del latín “religare”, que significa “ligar nuevamente”. Pero, ¿lo que debe ser nuevamente ligado?

La teoría cristiana trata de que, debido al pecado, el hombre ha sido separado de Dios, privado de su presencia, de recibir la vida eterna con Él. Cuando hay pecado (y, mira, pecado es todo lo que es contrario a los mandamientos e preceptos bíblicos), la ligación/conexión entre hombre y Dios es rota:

“Mas vuestras iniquidades han hecho división entre vosotros y vuestro Dios, y vuestros pecados han hecho ocultar su rostro de vosotros, para no oír.” Is 59:2

Bajo la óptica cristiana, hay un precio a pagarse  por el pecado y ese precio requiere derramamiento de sangre:

"Y casi todo es purificado según la ley con sangre; y sin derramamiento de sangre no se hace remisión." Hb 9:22

Por eso, des de primordio, hay sacrificios de animales en diferentes ceremoniales y rituales.

Para ofrecer un sacrificio definitivo, que valiese eternamente y por todos, Dios envió Jesucristo para morir por nuestros pecados:

"Porque primeramente os he enseñado lo que asimismo recibí: Que Cristo fue muerto por nuestros pecados conforme a las Escrituras;" 1 Co 15:3

O sea, por medio de Él, somos “religados” a Dios, pues fue por medio de Su sacrificio que tuvimos nuestros pecados perdonados. Así, no es religión que salva, pero Jesucristo, lo comprender y aceptar ese sacrificio como hecho por cada uno de nosotros. Lo aceptar del sacrificio perfecto, del perfecto Hijo de Dios, como el mejor de todos los sacrificios que fueron y puedan ser hechos.

"De otra manera fuera necesario que hubiera padecido muchas veces desde el principio del mundo: mas ahora una vez en la consumación de los siglos, para deshacimiento del pecado se presentó por el sacrificio de sí mismo." Hb 9:26

Esta es, de manera muy simple, la ideología cristiana, que consta en cualquier Escritura Sagrada. Nosotros no predicamos religión, pero Jesucristo, pues no hay como obtener remisión de los pecados y salvación de otra manera, por otro medio. Él mismo ha dicho:

“ Yo soy el camino, y la verdad, y la vida: nadie viene al Padre, sino por mí.” Jo 14:6

Si quieres ser salvo, búscalo, procura conocerlo, lee Su Palabra y sé salvo:

"Que si confesares con tu boca al Señor Jesús, y creyeres en tu corazón que Dios le levantó de los muertos, serás salvo." Rm 10:9

"Porque no envió Dios a su Hijo al mundo, para que condene al mundo, mas para que el mundo sea salvo por él." Jo 3:17


Haciendo una oración sincera, puedes entregar tu vida a Cristo:

“Señor Jesucristo, creo que el Señor murió por mí en la cruce. Creo también que el Señor resucitó de los muertos y hoy está vivo en el cielo junto a Dios Padre. En ese momento, abro mi corazón y recibo a Ti como mi Señor y Salvador. Perdona mis pecados y cambia mi vida. Escribe mi nombre en el Libro de la Vida e ayúdame a conocerlo más y más a cada día. Ayúdame también a leer Su Palabra y comprenderla. Amén.”



Religião...

A palavra religião vem do latim "religare", que significa "ligar novamente". Mas o que deve ser religado?

A teoria cristã trata de que, devido ao pecado, o homem foi separado de Deus, privado de estar em sua presença, de receber a vida eterna com Ele. Quando há pecado (e entenda-se como tal tudo aquilo que é contrário aos mandamentos e preceitos bíblicos), a ligação entre homem e Deus é rompida, quebrada:

"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

Sob a ótica cristã, há um preço a pagar pelo pecado e esse preço envolve derramamento de sangue:

"E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão." (Hb 9:22)

Daí, desde os primórdios, o sacrifício de animais em diferentes cerimoniais e rituais.

A fim de oferecer um sacrifício definitivo, que valesse eternamente e por todos, Deus enviou Jesus Cristo para morrer por nossos pecados:

"Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras" (I Coríntios 15:3)

Ou seja, por meio dEle, somos "religados" a Deus, pois, foi por meio do Seu sacrifício que tivemos nossos pecados perdoados. Assim, não é religião que salva, mas Jesus Cristo, o compreender e aceitar esse sacrifício como feito por cada um de nós. O aceitar do sacrifício perfeito, do Filho perfeito de Deus, como o melhor de todos os sacrifícios que foram e possam ser feitos. 

"De outra maneira, necessário Lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de Si mesmo." (Hebreus 9:26)

Esta é, de forma mui simples e simplificada, a ideologia cristã, que consta em qualquer Bíblia Sagrada. Não pregamos religião, mas Jesus Cristo, pois não há como obter a remissão dos pecados e salvação de outra forma, por outro meio. Ele mesmo disse:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim." (João 14:6)

Se quer ser salvo, busque-O, procure conhecê-lO, leia a Sua Palavra e seja salvo: 

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

"Porque Deus enviou o Seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele." (João 3:17)




terça-feira, 24 de julho de 2012

¡Dios tiene pensamientos de vida para ti!



"Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." Isaías 55:9

Quantas vezes não entendemos circunstâncias da vida e ficamos até meio perdidos, atordoados, questionando Deus? Mesmo sem entender, confie nEle e creia que o que Ele tem e faz é sempre pensando no melhor pra você!

¿Cuántas veces no comprendemos las circunstancias de la vida y quedamos perdido y aturdidos? Mismo sin comprender, confía en Él y cree que lo que tienes y haces es siempre el mejor para ti.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Salmo 23

"El Señor es mi pastor; no desfalleceré. En lugares de delicados pastos me hará yacer; junto a aguas de reposo me pastoreará. Convertirá mi alma; me guiará por sendas de justicia por Su nombre. Aunque ande en valle de sombra de muerte, no temeré mal alguno; porque Tú estarás conmigo; Tu vara y Tu cayado me confortarán. Aderezarás mesa delante de mí, en presencia de mis angustiadores; ungiste mi cabeza con aceite; mi copa está rebosando. Ciertamente el bien y la misericordia me seguirán todos los días de mi vida; y en la casa del Señor reposaré para siempre." 


The LORD is my shepherd, I lack nothing. He makes me lie down in green pastures, he leads me beside quiet waters, he refreshes my soul. He guides me along the right paths for his name's sake. Even though I walk through the darkest valley, I will fear no evil, for you are with me; your rod and your staff, they comfort me. You prepare a table before me in the presence of my enemies. You anoint my head with oil; my cup overflows. Surely your goodness and love will follow me all the days of my life, and I will dwell in the house of the LORD forever. 


Ο Κυριος ειναι ο ποιμην μου· δεν θελω στερηθη ουδενος. Εις βοσκας χλοερας με ανεπαυσεν· εις υδατα αναπαυσεως με ωδηγησεν. Ηνωρθωσε την ψυχην μου· με ωδηγησε δια τριβων δικαιοσυνης ενεκεν του ονοματος αυτου. Και εν κοιλαδι σκιας θανατου εαν περιπατησω, δεν θελω φοβηθη κακον· διοτι συ εισαι μετ' εμου· η ραβδος σου και η βακτηρια σου, αυται με παρηγορουσιν. Ητοιμασας εμπροσθεν μου τραπεζαν απεναντι των εχθρων μου· ηλειψας εν ελαιω την κεφαλην μου· το ποτηριον μου υπερχειλιζει. Βεβαιως χαρις και ελεος θελουσι με ακολουθει πασας τας ημερας της ζωης μου· και θελω κατοικει εν τω οικω του Κυριου εις μακροτητα ημερων. 


L'Éternel est mon Berger; je ne manquerai de rien. Il me fait reposer dans de verts pâturages; il me mène vers des eaux paisibles. Il restaure mon âme, il me conduit dans les sentiers de la justice, à cause de son nom. Même quand je marcherais dans la vallée de l'ombre de la mort, je ne craindrais aucun mal; car tu es avec moi; ton bâton et ta houlette me consolent. Tu dresses une table devant moi, en présence de mes ennemis; tu oins ma tête d'huile; ma coupe déborde. Oui, les biens et la miséricorde m'accompagneront tous les jours de ma vie, et j'habiterai dans la maison de l'Éternel pour l'éternité. 



Mesmo sem entender (Mismo sin comprender) - Thalles Roberto

Una canción que refrigera la alma y trae paz al espíritu. ¡Óigala!


http://www.youtube.com/watch?v=jHmvS5CMmRk

Sigue la letra:

Mesmo sem entender - Thalles Roberto

Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito
Eu até choro e as vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
Parece que é difícil só pra mim


Dios, mismo que yo no consiga comprender
Y quiera todo a mi manera
Y hasta lloro y a veces hasta llego a decir
¿Por qué tiene de ser tan difícil para mí?
Creo que es difícil solamente para mí...

Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus
O teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio


Yo sé que sus pensamientos son más altos que los míos
El camino tuyo es mejor que lo mio
Tu visión sigue más allá de aquella que puedo ver
El Señor sabe exactamente lo que es mejor para mí
Y mismo que yo no comprenda su camino, yo confio.

E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quetinho aqui no seu colo
Esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim


Y, Dios, porque soy tan pequeñito así 
Me quedaré muy quieto aquí, en Sus brazos
Esperando el tiempo cierto de todo
Porque sé que vas a cuidar de mí
Y que el mejor tuyo está por venir
Yo sé que es el mejor para mí

Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entende
r



Mismo sin comprender, mismo sin comprender
Mismo sin comprender, yo confío en ti
Mismo sin comprender, yo sé que es lo mejor para mí
Mismo sin entender...

"Como son más altos los cielos que la tierra, así son mis caminos más altos que vuestros caminos, y mis pensamientos más que vuestros pensamientos." Isaías 55:9

Esconda-se nEle, não em cavernas

E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles .O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. I Rs 19:1-4

Neste trecho de I Reis, vemos mais uma vez que a obra de Deus não é fácil. Acabe fazia o que Deus lhe designara com coragem e ousadia. Acabara de enfrentar 950 profetas de baal e asera. Acabara de ver Deus responder tremendamente sua oração, mesmo assim, fugiu ante a palavra de uma mulher. Talvez farto da falta de posicionamento do povo ("Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o Senhor é Deus, sigam-no; mas, se Baal é Deus, sigam-no"), talvez cansado de tantas perseguições ("Juro pelo nome do Senhor, o teu Deus, que não há uma só nação ou reino aonde o rei, meu senhor, não enviou alguém para procurar por ti"). 

Como Elias, muitas vezes enfrentamos dificuldades, peso, perseguição e momentos de desânimo. Contudo, nada disso nos autoriza a "abandonar o barco". Deus permitiu que Elias se afastasse dali, mas, quando ele se escondeu na caverna, perguntou-lhe: "Que fazes aqui?". Sabemos que Jezabel representa um principado; porém, quantas vezes não nos abatemos ante palavras ou atitudes de homens e pensamos exatamente como Elias: "Já basta"? 

Não adianta fugir ante as ameaças de satanás. Este é o principal objetivo dele para aqueles que fazem a obra de Deus com coragem, ousadia e compromisso, para aqueles que não têm medo de enfrentar reis e profetas de baal: tirá-los do propósito que Deus desginou para eles. Assim, nunca pare se Deus não lhe mandar parar. Nunca saia de onde está se Deus não lhe mandar sair. Lembre-se que Ele está com você, vendo tudo o que acontece e sabendo exatamente como tudo terminará. E tenha certeza: terminará exatamente do jeito que Ele quer e não como desejam homens ou principados e potestades.

Nas lutas, dificuldades e momentos de desânimo, esconda-se nEle e não em cavernas. Ele será sua força e esperança. Ele lhe dará o vigor e o ânimo de que precisa para prosseguir. Ele lhe fortalecerá e sairá à sua frente.

Lembre-se também do que disse a Elias: "(...) fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram" (1 Reis 19:18). Você não está sozinho. Há outros como você. Há outros com você.




sábado, 21 de julho de 2012

Amigos...

Uma amizade não nasce da noite para o dia. A longa convivência é que vai revelando as afinidades, os gostos e sonhos em comum, escrevendo a história.


Ter amigos é ter uma história. História cheia de momentos tristes e alegres, de pequenos e grandes desentendimentos (sempre perdoados), de viagens, passeios e, como não, muitas fotos, recordações e lembranças. 

Tenho poucos amigos e quase sempre sei com qual posso contar em momentos de dificuldade. Sim, pois amigo não é super-homem. Mesmo o melhor deles pode "pisar na bola" ou não estar disponível de vez em quando. Amigo nenhum é perfeito. O único perfeito e sempre presente, "conectado", é Jesus. Amo esse Deus e agradeço a Ele por cada amigo sincero e verdadeiro que colocou em minha vida.

Amo vocês também, meus amigos, assim como cada um de minha família!

bjs a todos!!!


Ser Igreja

"Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis. Feliz é o homem que Me dá ouvidos, velando cada dia às Minhas entradas, esperando junto às ombreiras da Minha porta. Porque o que Me achar achará a vida, e alcançará o favor dO Senhor. Mas o que pecar contra Mim fará mal à sua própria alma; todos os que Me odeiam amam a morte." 
Pv 8:33-36

Em Cristo, sempre há a oportunidade de recomeçar: reconhecer os próprios erros, arrepender-se deles e ter atitudes diferentes, condinzentes com a Palavra. Deus está sempre pronto a nos perdoar e ajudar a trilhar Seus caminhos, buscando Sua Verdade.
O que luta contra seu irmão em Cristo, luta, na verdade, contra o próprio Senhor, ferindo ao Corpo e prejudicando o caminhar da Igreja. Que tenhamos sempre visão de Reino, buscando glorificar o nome de Jesus, que é o único que merece e deve ser exaltado.

"Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a Palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." Tg 1:22-25


Atitudes valem, servem e testemunham mais do que palavras.




terça-feira, 17 de julho de 2012

Pense no que pensa

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Finally, brethren, whatsoever things are true, whatsoever things are honorable, whatsoever things are just, whatsoever things are pure, whatsoever things are lovely, whatsoever things are of good report; if there be any virtue, and if there be any praise, think on these things. 
Por lo demás, hermanos, todo lo que es verdadero, todo lo honesto, todo lo justo, todo lo puro, todo lo amable, todo lo que es de buen nombre; si hay virtud alguna, si alguna alabanza, en esto pensad. 
Au reste, frères, que toutes les choses qui sont véritables, toutes celles qui sont honnêtes, toutes celles qui sont justes, toutes celles qui sont pures, toutes celles qui sont aimables, toutes celles qui sont de bonne réputation, et où il y a quelque vertu, et qui sont dignes de louange; que toutes ces choses occupent vos pensées. 
Viimaks, vennad, kõik, mis on tõsine, mis aus, mis õige, mis kasin, mis armas, mis on hea kuulda kui vooruslik komme ja kiituse väärt, sellele mõelge! 
Vielä, rakkaat veljet, mikä tosi, mikä kunniallinen, mikä oikein, mikä puhdas, mikä otollinen on, mikä hyvin kuuluu, jos joku hyvä tapa ja jos joku kiitos on, ajatelkaat niitä. 
Filipenses 4:8








quinta-feira, 12 de julho de 2012

Atos 2:21


E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 
Atos 2:21

Amigos: presentes de Deus!

A alegria e a emoção do reencontro são sempre as mesmas (e imensas).
Não falta assunto pra conversar nem conversa pra colocar em dia.
Sobram risadas lembrando e relembrando momentos passados juntos.
Às vezes, brotam lágrimas também.
Na despedida, o coração fica apertado (como gostaria de ficar mais um pouco!!)
E já se fala do retorno.

Amigos verdadeiros são poucos, mas valem por muitos. Amo vocês!





João 3:3


Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, 
não pode ver o reino de Deus. 
João 3:3



Pense antes de murmurar...

"Disse o Senhor a satanás: Notaste porventura o Meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Então respondeu satanás ao Senhor e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde? Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra. Mas estende agora a Tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de Ti na Tua face! Ao que disse o Senhor a satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E satanás saiu da presença dO Senhor." Jó 1:8-12


O "andar em retidão e integridade" não é garantia de livramentos; ao contrário, pode gerar mais provações e lutas, para confirmação do nosso caráter cristão. 

Jó foi provado e aprovado, sem pecar contra Deus. Exemplo de que é possível atravessar as tribulações com atitudes e palavras que envergonham o diabo. 

Nas dificuldades, pense antes de murmurar ou blasfemar contra Deus. Ele sempre tem mais para acrescentar em sua vida!




domingo, 8 de julho de 2012

Tempo de deserto ou tempestade

"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz. Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139:7-16

Às vezes, pensamos que saindo de onde estamos ou fugindo para outro lugar as coisas vão se acalmar e os problemas vão se resolver, mas, se a "tempestade" é tratativa de Deus, não há como dela escapar. Ou ainda, se o problema somos nós, não há como evitá-lo. 

Onde formos, por onde quer que andemos, Ele nos encontrará e estará conosco. Se quisermos fugir daquilo que tem para nós, mandará seu "grande peixe" nos tragar. Não há como evitar de enfrentar os desafios que Ele nos impõe. Tudo já foi determinado e se cumprirá. As viagens (literais) de fuga só retardam o enfrentamento da dura realidade. Cedo ou tarde, teremos de encará-la.

Aquele que nos formou desde o ventre está pronto (e disposto) a nos ajudar a atravessar o deserto. Não tenha medo de clamar por Ele. Não deixe de pedir seu auxílio! Ele sabe o caminho certo para que possamos atravessá-lo sem perda de tempo. Ele será sombra de dia e coluna de fogo à noite.

Deus quer cuidar de você. Deixe-se ser cuidado por Ele.

Boa semana!




sexta-feira, 6 de julho de 2012

Vaidade e vaidade. Tudo é vaidade...

O que é a vida?


Sonhamos em ter determinada profissão, realizar determinados cursos, conhecer diferentes lugares, comprar isso e aquilo. Esforçamo-nos para alcançar nossos objetivos. Lutamos, trabalhamos e batalhamos por eles. Para que, por fim? Nossas conquistas quase sempre nada acrescentam (ou acrescentam muito pouco) àquilo que Deus deseja, planeja e fará em nós e através de nós. Ele não precisa de nossos diplomas, tampouco das coisas que temos ou viagens que fizemos. Como diz Paulo, refugo (na verdade, vaidade). 

Glória a Deus que nos permite sonhar e conquistar. Só não podemos colocar nossos corações nessas coisas, nas coisas desta terra, pois elas ficarão ou tornar-se-ão pó. Quando nosso foco está aqui, geralmente fazemos castelos de areia, facilmente destruíveis e levados pelas ondas das tempestades da vida.  

Lute e esforce-se na realização de seus sonhos, mas não viva para eles nem morra por eles. Também não os coloque à frente de Deus. Quando Ele for o primeiro em sua vida, todas essas coisas que tanto deseja virão. Serão como presentes de um Deus querido para um filho amado. O Pai gosta de agradar àqueles que O amam e buscam!


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? Mateus 7:11


¹ - Fp 3:7-9

Amo esta música!


Todo Som - Resgate
Aquele que sonda o meu interior
Me conhece por dentro
Sabe como eu sou
Conhece os meus intentos
E em tudo me faz viver
Eu ouço o som da Sua voz
Ele me faz ver
Aquele que sonda o meu interior
Me conhece por dentro
Tudo aquilo que eu sou
E nem ao Seu próprio Filho
Poupou em meu favor
Eu não quero mais sair
Desse universo de amor
A Ele todo som de todos nós
A Ele em todo tom e toda voz
Cantem glória!